Pixel fb

10 Diferenciais entre Líderes, que Podem Definir a Vitória de uma Equipe!



Já reparou na quantidade de Líderes que se deixam vencer pela rotina, que vão sendo arrastados para destinos que não desejam, mas se permitem inconscientemente?

São muitos os indivíduos norteados por idéias tóxicas que lhes envenenam a mente e que transformam-se em analfabetos emocionais, cujas características são inconfundíveis:

  •     Vivem num grande vazio;
  •     Estão sempre de cara feia;
  •     Andam de cabeça baixa;
  •     Explodem com facilidade;
  •     São temidos pela equipe;
  •     Incapazes de fazer um elogio e
  •     Adoram flagrar os subordinados cometendo erros para então os repreendê-los na frente dos outros...


Na vida pessoal, este "analfabeto emocional" também mostra suas limitações. A família se ressente de sua falta de carinho, ele raramente (ou nunca) põe o filho no colo para acariciá-lo, beijá-lo, abraçá-lo... Em suma: não sabe comunicar o amor que sente e deixa de dizer frases simples como "eu te amo".

"A boa notícia, para você que sofre desse mal é: tem jeito! A ciência já provou que a inteligência (QI) permanece a mesma por toda a vida, enquanto que a inteligência emocional (QE) pode evoluir, é uma questão de escolha, e não de herança genética."

A decisão é sua!


:: PARA AGIR - reconheça e preserve o otimismo para mudar!

Cultivando o otimismo conseguimos perceber o que ninguém percebe.

O Líder que faz isso está construindo seu sucesso pessoal fincado em rochas verdadeiras.


Otimismo é uma das melhores qualidades do ser humano. Reclamações constantes, falta de confiança em si e na vida transformam qualquer um em perdedor, pois a crença de que nada vai dar certo faz a pessoa se acomodar, além de ter um altíssimo poder de contagiar as pessoas à sua volta.

O pessimista que joga a culpa no colega, no companheiro ou na concorrência é um acomodado, pois se exime de qualquer responsabilidade e, adivinhe que tipo de funcionários e/ou colaboradores uma pessoa assim tem?

"Seja otimista na sua vida. Imprima isso no seu dia-a-dia. Enxergue oportunidades na dificuldade, e não a dificuldade nas oportunidades!"


Veja as 10 diferenças entre os Líderes ganhadores e os Líderes perdedores, ou seja, os otimistas e os pessimistas, que definem a Vitória:


  1. O vencedor trabalha duro e tem tempo; o perdedor está sempre muito ocupado para fazer o que é necessário.
  2. O otimista enfrenta e supera o problema; o pessimista dá voltas e nunca consegue resolvê-lo.
  3. O vencedor se compromete; o perdedor faz promessas.
  4. O otimista diz: "Eu sou bom, porém, não tão bom quanto posso ". O pessimista diz: "Não sou tão ruim como tantos outros".
  5. Quando o otimista comete um erro geralmente assume a culpa, ao passo que um pessimista costuma dizer que não teve nada a ver com aquilo.
  6. O vencedor escuta, compreende e responde; o perdedor somente espera uma oportunidade para falar.
  7. O vencedor se sente responsável por algo mais do que somente seu trabalho e ainda diz: "Deve haver uma maneira melhor de fazer isso". O perdedor não colabora e sempre diz: "Faço somente o meu trabalho".
  8. O otimista sabe que vencerá apesar das adversidades, sabe que o fracasso e os problemas são momentâneos e que tem capacidade para superá-los. E esse, acredite, é o primeiro passo para vencer qualquer obstáculo.
  9. O otimista chega aonde quer porque tem fé, gosta de si mesmo e acredita que pode dar certo.
  10. O otimista vive a filosofia dos campeões. 


Experimente mudar seus pensamentos e depois viva num clima deste no seu trabalho, com seus amigos, familiares, etc.

"Pequenos gestos é que fazem a enorme diferença!"

Adri Alves  |  http://www.Mencione.com