Pixel fb

8 Atitudes Fundamentais para ter Sucesso em Vendas

Você realmente conhece seu negócio e as razões que levam seus clientes a comprarem o seu produto/serviço?
Sabe o que motiva seus funcionários todos os dias?
Sua empresa está crescendo? Por quê?
E, se não está crescendo, você sabe o porquê?
Conhece a razão pela qual suas vendas estão despencando?
"O tempo de reparar o telhado é quando o sol está brilhando."
John F. Kennedy
Se você não sabe as respostas a estas perguntas é porque não tem tido tempo para parar e analisar sua empresa. Continue assim, e daqui a pouco você terá tempo de sobra para pensar a respeito...


:: O que é necessário para ser um Sucesso de Vendas?

Embora respostas que ensinem a chegar lá sejam totalmente subjetivas e pessoais, existem características, ações e métodos comuns a quem alcançou o sucesso... Isso não é surpreendente, mas surpreendente é perceber que não existem revelações milagrosas. A diferença é que as pessoas de sucesso executam essas ações todos os dias _ e os perdedores não.


:: E então, quais são essas AÇÕES?

Pessoas vitoriosas têm postura de vencedores _ acreditam que podem conseguir qualquer coisa. E esta confiança se estende aos produtos, aos serviços e à empresa na qual trabalham.

A importância de ter um forte sistema de crenças pessoais parece bem óbvia, só que poucas pessoas o possuem. A maioria dos vendedores vivem olhando para fora de si, pensando somente no dinheiro que poderão ganhar, em vez de olhar para dentro e buscar o que realmente podem conquistar...

Por exemplo: nas portas para aprender, experienciar, adquirir valores intangíveis que as suas atividades e ATITUDES profissionais poderão levar!


:: Seguem as 8 Atitudes Fundamentais para ter Sucesso em Vendas

1- Procurar a companhia daquelas pessoas que estão sempre se superando.
2- Fazer parte de associações de classe, grupos de discussão, fóruns da sua área de atuação.
3- Incluir na sua rotina um giro pelos eventos/feiras, enfim: lugares onde você possa fazer novos contatos e até novos amigos!
4- Fazer alguns trabalhos inteligentes que exijam de sua parte conhecimentos específicos sobre sua área de atuação e divulgá-los.
5- Envolver-se inteiramente no que se propor realizar!
6- Afastar-se de pessoas venenosas que nunca chegam a lugar nenhum.
7- Expor-se ao que é novo.

Se você não está aprendendo alguma coisa todos os dias, seus concorrentes estão. E eles não vão esperar por você. Informações novas são essenciais para o sucesso, a menos que você seja como muitos que existem por aí, que acham que já sabem tudo... E, se esse é o seu caso, boa sorte. Aliás, sorte, nessa situação é do que você mais vai precisar...

8- Ter sempre as respostas que os seus clientes buscam.

Quanto mais problemas puder resolver, mais fácil será ter sucesso em vendas. Clientes não querem fatos _ querem respostas. Todas as compras e aquisições buscam solucionar problemas... E para oferecer estas respostas você deve conhecer seu ramo e ajustar esse conhecimento às necessidades do mercado.


Pense nisso e seja um sucesso de vendas!

Adri Alves  |  http://www.Mencione.com